A Polícia Civil e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) cumpriram na manhã de hoje, 21, três mandados de prisão e seis ordens de busca e apreensão deferidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá.

A ação é resultado de meses de investigações capitaneadas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa – DECIPE, em conjunto com o Núcleo de Operações em Inteligência – NOI, Promotorias de Justiça do Júri e de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), no interesse de esclarecer crimes com características de execução ocorridos na capital amapaense.

Foram presos temporariamente o policial militar José Wilson Maciel de Cantuária e sua companheira Hellen Crhiystine Gonçalves Pinheiro, e, preventivamente, o também PM Lucas Vilhena Batista Filho.

Os policias militares JOSE WILSON MACIEL DE CANTUÁRIA e LUCAS VILHENA BATISTA FILHO respondem às ações penais por crime de homicídio qualificado e são investigados em outros delitos contra a vida.

As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio de equipes das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio – DECCP, do Núcleo de Inteligência do Ministério Público – NIMP e do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar – BOPE.