Lideranças dizem que não têm candidato ao Governo do Estado

PTC, PPS e Solidariedade dizem que não têm candidato ao Governo do Estado e pretendem lançar dois candidatos ao senado

Afirmando que ainda não tem um nome para apoiar para Governador do Estado, três partidos acertam os ponteiros para uma aliança que tenha condições de disputar as eleições de outubro de 2018: PTC, PPS e Solidariedade projetam eleger pelo menos dois deputados federais e dizem que estão no páreo na disputa por uma das cadeiras no Senado da República.
A aliança foi acertada em reunião realizada no começo desta semana e teve a coordenação do pastor Guaracy Júnior (PTC), com a presença do ex vice-prefeito de Macapá, Alan Sales (PPS), do ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alap), Jorge Amanajás, do mesmo partido; e o deputado estadual Max (Solidariedade).
Os coligados acreditam que podem obter, pelo menos, 80 mil votos, o que, em tese, seria suficiente para eleger dois deputados federais.
Para que o plano dê certo aqueles políticos calculam trabalhar com pré-candidatos capazes de conseguir entre 5 mil e 15 mil votos – muito embora queiram mais.
“Já trabalhávamos com a possibilidade de termos uma coligação com sete partidos. Hoje existem mais quatro legendas interessadas em se juntar a nós”, explicou o presidente do PTC, pastor Guaracy Júnior, que preferiu não divulgar os nomes das legendas.
Outro consenso que já existe no grupo é quanto aos nomes que concorrerão ao Senado. Declaram-se pré-candidatos Jorge Amanajás e Guaracy Júnior, que deverão estar prontos para confirmação durante as convenções dos partidos.
Quando o assunto é governo do Estado, no entanto, os partidos apresentam rumos diferentes.