A obra será feita por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 127.461, 63

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou na segunda-feira, dia 25, a Ordem de Serviço para a realização das obras de reforma e adaptação da Unidade Básica de Saúde Pacoval.
“Dentro do processo de modernização de toda a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde de Macapá, hoje damos o pontapé inicial da reforma de mais uma unidade”. “Desta vez, no bairro Pacoval, por meio de mais uma emenda do senador Davi, que permitirá adaptar toda a unidade, modernizar a estrutura, com acessibilidade, seguindo todas as normas hoje exigidas pela Vigilância Sanitária”, destacou o secretário de Saúde, Eldren Lage.
Há muitos anos sem passar por reforma, a unidade recebeu em 2017 pequenos reparos de manutenção, como pintura e recuperação da parte elétrica. O projeto contempla a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.
Para o senador Davi Alcolumbre, a obra é mais uma prova do comprometimento da gestão municipal na execução dos recursos, que têm sido investidos em melhorias para a população.
“Participar desta solenidade hoje é uma satisfação muito grande. É uma felicidade poder prestigiar mais um evento da prefeitura, fruto de uma emenda parlamentar de nossa autoria”, disse.
Com a assinatura da Ordem de Serviço e o início das obras as atividades da unidade serão paralisadas e os atendimentos remanejados para a UBS Perpétuo Socorro, que receberá o reforço do quadro de profissionais da UBS Pacoval para não sobrecarregar o atendimento.
“É uma situação temporária. Com o início das obras, pretendemos dar celeridade aos serviços para que, em poucos meses, possamos estar devolvendo essa unidade para a população”, informou o prefeito de Macapá.
Clécio ressaltou que a unidade é apenas mais uma obra da Saúde que está sendo iniciada pela prefeitura e anunciou novas entregas e inaugurações na área que irão melhorar ainda mais o atendimento à população.
“Essa é mais uma obra entre tantas que estamos fazendo com emenda do senador Davi Alcolumbre. No fim de semana, entregamos uma unidade na Ressaca da Pedreira, entregaremos uma unidade porte II no Abacate da Pedreira no próximo fim de semana, depois Ambé, São Tomé, Cidade Nova e, em breve, a nossa Unidade Fluvial”.
A unidade do Pacoval conta hoje com recepção, farmácia, sala de curativo, 3 consultórios médicos, sala de vacinação, administração, copa e banheiro, uma estrutura insuficiente para a demanda que a unidade atende.
Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Rinaldo Martins, Diogo Sênior, Antônio Grilo, professor Rodrigo e Odilson Nunes; o deputado estadual Haroldo Topfiat; o subsecretário de Saúde, Paulo Dias e a diretora da UBS Pacoval, Maria Elizabeth Nunes.