Visando a segurança do cidadão durante o pleito eleitoral, a Secretaria de Segurança Pública do estado do Amapá, apresentou à Justiça Eleitoral, o planejamento integrado para atuar durante a realização das eleições 2018.

A apresentação foi dada pelo Coronel PM Carlos Souza, secretário de segurança pública, que aproveitou para explicar didaticamente sobre a funcionalidade de cada força policial a ser empregada, bem como o processo de distribuição do contingente a ser disponibilizado.

A reunião contou com a presença do presidente do TRE amapaense, desembargador Manoel Brito, e de secretários da Justiça Eleitoral, que vão coordenar áreas distintas durante a votação.

Pela primeira vez foi montado um planejamento conjunto, envolvendo todas as forças – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IAPEN e Politec.

Conforme o plano, a ideia é trabalhar de forma mais ágil e eficaz, evitando problemas de qualquer natureza e garantindo ao cidadão, o pleno direito de voto.

Números

Segundo o secretário de segurança pública, dentro do planejamento operacional para as eleições, serão 347 locais de votação cobertos pelas forças, com 1.132 profissionais de segurança disponíveis e distribuídos na capital e no interior do estado do Amapá.