A ação foi da Secretaria de Iluminação Pública de Macapá para melhorar as condições de uso daquele logradouro
Atendendo à solicitação das associações esportivas e de moradores, a Secretaria de Iluminação Pública de Macapá executou serviços de melhorias no sistema de iluminação da arena do bairro Novo Buritizal, localizado na zona sul da capital.
A arena recebe anualmente dezenas de competições amadoras, além de funcionar escolinhas de futebol amador durante o dia.
O mapeamento da secretaria identificou inúmeros problemas, como refletores queimados, fiação deficiente, relés mal posicionados e falta de lâmpadas.
Além de amantes do futebol, a arena, a partir das 18h, recebe centenas de pessoas que aproveitam a iluminação do local para caminhar ao redor do espaço.
A Prefeitura de Macapá já fez serviços nas arenas esportivas dos bairros Pantanal, Santa Rita e Laguinho, dentre outros locais.
Mizael Monteiro, gestor da pasta, explica que esse tipo de trabalho é constante. “Já atendemos arenas de vários bairros da capital desde o início das ações do programa Macapaluz. Estes locais precisam receber atenção especial em virtude das atividades intensas. Com isso, precisamos realocar nossas equipes que estão em constantes atividades nas vias da capital”, disse.
A previsão da Prefeitura de Macapá é que para o segundo semestre outras arenas sejam contempladas com serviços de recuperação no parque de iluminação.