Todos os empreendedores populares que comercializam alimentos e bebidas nos balneários participantes da programação do Macapá Verão 2018 estão sendo organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh). Os trabalhadores devem cumprir os horários de funcionamento e a padronização da atividade.

PASSEIO PÚBLICO
Ações de fiscalização e educativas em relação à obstrução do passeio público com depósitos de gelo, bebidas e garrafões de água estão sendo feitas há pelo menos quatro meses. Com as notificações realizadas e ações educativas explicando as medidas administrativas quanto às irregularidades, mesmo recebendo notificações, muitos estabelecimentos comerciais da capital insistem em ocupar o espaço público indevidamente.

ESTAÇÃO LUNAR
A programação do Macapá Verão 2018 segue em praças e balneários da capital. Nesta quinta-feira, 12, haverá a segunda edição do projeto Estação Lunar no distrito de Fazendinha. Ao todo, serão oito atrações, que incluem poesia, Marabaixo, Música Popular Amapaense (MPA) e exposição. O evento iniciará às 19h com exposição e seguirá com muita música para o público. A segurança será feita pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). A gastronomia ficará por conta dos bares e restaurantes e dos ambulantes cadastrados pela prefeitura. Além disso, terá a Feira Colaborativa Mulheres que Fazem.

PRAÇA DE OIAPOQUE
O governo do Amapá se manifestou através de nota, informando que a Praça Ecildo Crescêncio, em Oiapoque, ainda não teria sido entregue à população. O espaço passou por reforma, e, na sexta-feira, dia 6, pessoas que estavam no local reclamaram de choques elétricos e vandalismo no local, com risco iminente para crianças no parque infantil. O Governo há oito anos começou a recuperação da praça e que ainda reconhece esses problemas. Desleixo!

NEM TODOS SÃO VERANISTAS
Durante o primeiro domingo do Macapá Verão 2018, a Guarda Civil Municipal de Macapá apreendeu mais de 60 carretéis de linhas com cerol, na praia do Distrito de Fazendinha. A maioria do material era linha chilena, um material cortante e que coloca em risco quem se aproxima. De acordo com o comando da guarda, foram também interceptados indivíduos com armas brancas e entorpecentes.

TAILÂNDIA
Oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião é um estado soberano no centro da península da Indochina, no sudeste asiático. Com uma área de 513 120 km2, é o 50º maior país do mundo em área territorial, sendo ainda o 20º mais populoso do planeta, com população de 67,7 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok, que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia.