A medida visa atender à expectativa do usuário do transporte por táxi que reclama da falta da padronização
O protótipo do que deve ser a padronização dos táxis de Macapá foi apresentado na segunda-feira, dia 23 pela Prefeitura de Macapá.
O novo modelo é parte do Programa de Valorização dos Motoristas, e foi exibido durante cerimônia, na sede da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), em homenagem ao Dia de São Cristóvão, santo protetor dos motoristas.
Do evento participaram as autoridades municipais, dirigentes das categorias de trabalhadores diretamente envolvidos, os taxistas e familiares. Todos mostravam-se satisfeitos com a medida e a possibilidade de padronização vista como um avanço de grande importância para a população e os próprios taxistas.
De acordo com o presidente da CTMac, André Lima, a padronização fará com que a população identifique melhor os taxistas que estão legalizados. O gestor avaliou que a medida valoriza esses trabalhadores e gera mais segurança e qualidade no serviço.
“Além de festejar a data, a proposta da celebração é valorizar a classe dos motoristas, ofertando serviços de saúde e dialogando com os taxistas, que prestam serviços diariamente à população, para que possamos definir a padronização dos veículos para melhor identificar e diferenciá-los daqueles que rodam ilegalmente pela cidade”, disse Lima.