Desde quando a prefeitura assumiu a responsabilidade da iluminação pública que os serviços começaram a aparecer
Os moradores da passarela da Avenida João Guerra, popularmente conhecida como 18ª, há meses conviviam com uma situação no mínimo complicada.
A entrada da ponte por onde transitam diariamente centenas de estudantes, idosos e trabalhadores estava sem iluminação. Na terça-feira, 17, a Prefeitura de Macapá instalou um poste com a iluminação completa no local.
A solicitação já havia chegado até a Secretaria de Iluminação Pública, que enviou técnicos para a execução dos serviços. Além da luminária convencional fixada e do poste metálico, mais dois refletores direcionados foram colocados, com relés e cabeamento. Tudo para deixar a entrada com maior claridade durante a noite. O antigo poste era de madeira e oferecia risco de cair.
Os trabalhos de recuperação da iluminação pública em áreas de pontes vêm ocorrendo desde o início das ações do programa Macapaluz, da zona norte a sul da capital. Especificamente na 18ª Avenida do Congós, com a escuridão, o risco de assaltos cresceu, surgindo a necessidade de reparos.
“Temos feito serviços em toda a capital, inclusive nas áreas de pontes. Com isso, conseguimos aumentar um pouco a sensação de segurança na 18ª Avenida. Agora, esperamos que vândalos não depredem o patrimônio e, com isso, deixem os moradores numa situação de escuridão”, alerta o secretário de Iluminação Pública de Macapá, Mizael Monteiro.