Candidatos ao Governo do Estado, ao Senado da República, a deputado federal e a deputado estadual. Partido vai só, sem coligação

O PSTU confirmou, em convenção realizada na sexta-feira, dia 27, que disputará as eleições deste ano no Amapá com pré-candidatos ao Governo do Estado, ao Senado da República, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
O professor Gianfranco Gusmão, de 45 anos, concorrerá ao Palácio do Setentrião numa chapa “puro sangue”, ou seja, sem coligações com outros partidos.
A convenção do PSTU foi realizada na sede do partido, na zona norte de Macapá. O candidato a vice-governador será Amiraldo Brito. Davi Ivan disputará o Senado, e o partido terá três candidatos ao cargo de deputado federal, entre eles Genival Cruz, o mais experiente no grupo.
Ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Genival já disputou duas vezes a prefeitura e outras duas vezes o governo do Estado.
“Pra nós as eleições são um jogo de cartas marcadas. É o mesmo do mesmo, onde o resultado é determinado pelo poder econômico”, diz Genival.
Gianfranco Gusmão é um dos cinco nomes que deverão estar na disputa pela principal cadeira do Palácio do Setentrião. Os outros são: Cirilo Fernandes (PSL), Davi Alcolumbre (DEM), João Capiberibe (PSB) e o atual governador Waldez Góes (PDT), que tentará a reeleição.