Não obstante os problemas que a população enfrenta todos os dias, em todo o estado, pela forma incoerente, irresponsável e sem qualquer objetivo por parte de uma gestão egoísta de um governador retrógrado, que visa tão somente a manutenção do Poder, a população de Macapá experimenta momentos de alegria com a programação do Macapá Verão, organizado pela Prefeitura, para o período das férias escolares de 2018.
Desde quinta, dia 5, com a Estação Lunar, realizada na Fazendinha e que se repetirá todas as quintas no principal balneário macapaense, que a população aplaude o esforço que dirigentes da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura de Macapá fazem para oferecer lazer ao povo do município e uma oportunidade de negócio para os pequenos empreendedores.
Além da Estação Lunar a Fazendinha está pronta todos os dias da semana para receber os veranistas, sejam os que moram em Macapá ou que visitam a Capital, com especial oferecimento de momentos lúdicos aos domingos por todo o período que se estende por todo o mês de julho.
Sendo que na quinta-feira, dia 26 de julho, consta da programação um festival bem regional que foi denominado “Festival do Melhor Camarão no Bafo”, que será realizado a partir das 20 horas.
Ainda no período destas férias serão realizados a Estação do Rock, no dia mundial do Rock, 13 de julho, sendo que a noite segue com o Samba no Mercado Central.
A programação é completada com a “Estação Verão Curiaú”, dias 15, 22 e 29; Estação Criança, na Praça Floriano Peixoto nos dias 15 e 22; e domingueiras nos distritos de Maruanum (dia 15), Lontra da Pedreira (dia 15), São Joaquim do Pacui (dia 22); Bailique (dia 22), além de um momento especial no sábado, dia 21, no distrito do Coração.
A resposta à programação já pode ser sentida no último final de semana, com os veranistas lotando os principais locais de veraneio da cidade e satisfeitos com as providências tomadas para que houvesse uma recepção adequada, tanto no ambiente físico, como na oferta do apoio logístico e da segurança das pessoas.
A Administração Municipal, assim, mostra que é possível, com poucos recursos oferecer bons momentos de lazer para a população.