Pedro da Lua (PSC) não tenta a reeleição e vai disputar uma cadeira na Câmara Federal

Dos 24 deputados eleitos em 2014 para a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá 12 (doze) mudaram de partido, 1 (um) foi ser conselheiro do TCE, 1 (um) está impedido judicialmente, 1 (um) teve o mandato cassado, 1 (um) não se candidatou à reeleição e 8 (oito) permaneceram no mesmo partido pelo qual foram eleitos em 2014.
Entre os 3 (três) suplentes que assumiram a titularidade do cargo de deputado, 2 (dois) mudaram de partido: Janete Tavares, eleita pelo PSC mudou-se para o PPS, e Haroldo Top Fiat, eleito pelo PPL mudou-se para o PSDB. Aparecida Salomão, a outra suplente que assumiu a titularidade, eleita pelo PSD permaneceu no PSD. Os três disputam a reeleição.
O deputado estadual Pedro Dalua, eleito pelo PSC, continua no PSC e é único que não se habilitou para disputar a reeleição, pois, teve o seu nome aprovado em convenção ao seu partido (PSC) para disputar uma das oito vagas oferecidas para a Câmara Federal na condição de deputado federal.
Os 8 (oito) deputados que permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos em 2014 e se habilitaram para a disputa da reeleição são os seguintes: Marília Góes (PDT), Dr. Furlan (PTB), Pastor Oliveira (PRB), que mudou de nome para Oliveira Santos, Cristina Almeida (PSB), Augusto Aguiar (PMDB), Charles Marques (DC) que era PSDC, Maria Góes (PDT) e Paulo Lemos (PSOL).
Da composição atual da Assembleia Legislativa (24 deputados), contando com os 3 (três) suplentes que assumiram a titularidade, 9 (nove) deputados vão disputar a reeleição pelos partidos que foram eleitos, 14 (quatorze) por partidos diferentes e 1 (um) não tenta a reeleição.