O jornalista e escritor Joseli Dias, de 52 anos, morreu na quarta-feira, dia 8 de agosto, em Macapá, após um ataque do coração. Ele estava em casa com a esposa, a professora Ângela Nunes, no Bairro do Goiabal, zona oeste da capital, quando se sentiu mal. Ele tinha passado por uma cirurgia recente para a colocação de uma safena. Joseli Dias atuou como jornalista nos anos 1990 e primeira década de 2000. Passou pelo Jornal do Dia, Diário Zerão e Jornal dos Municípios. O Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor) divulgou uma nota de pesar.

TRÊS MORREM NO CENTRO DA CIDADE
Uma tentativa de fuga no Centro de Macapá terminou na morte de três ocupantes de um veículo, modelo Voyage, na terça-feira à noite, dia 7. Segundo a polícia, os suspeitos não obedeceram à ordem de parar e empreenderam fuga, apontando armas de fogo contra uma equipe da Rotam. O confronto ocorreu por volta de 21h40, no cruzamento da Avenida Padre Júlio com a Rua Cândido Mendes. Os suspeitos vinham sendo monitorados por uma força-tarefa da segurança pública.

42.º INTERDISTRITAL
Vai começar o 42º Torneio de Futebol Interdistrital de Macapá, uma das importantes competições amadoras do Estado. Este ano, são mais de 203 times, que agregam mais de 5 mil atletas e membros de comissões técnicas. A disputa é organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Os jogos iniciam esta semana. A rodada de abertura ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, sexta-feira e sábado, respectivamente, na comunidade de Ponta Grossa, no distrito de São Joaquim do Pacuí.

OPOSIÇÃO VENCE NO CONSELHO DE MEDICINA
Do total, 543 médicos participaram do pleito. Destes 286 votaram na chapa “Renova Já” (53,55% dos votos válidos) e 248 votaram na chapa “Dignidade e União Médica”, o que representa 46,44 % dos votos. A chapa ‘Renova Já’, de oposição, composta com quarenta membros, foi eleita para gestão 2018/2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). A eleição ocorreu dia 7, terça-feira.

PREFEITO DE LARANJAL DO JARI
Dielson, um dos dois únicos prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT) reeleitos em 2016, apareceu no programa de TV Fantástico em um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais de todo o país. Políticos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações. As empresas que fornecem os prêmios – conforme a reportagem – são a União Brasileira de Divulgação (UDB), de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano.

BEBÊ DE 9 MESES MORRE NA RODOVIA
Um bebê de 9 meses de idade morreu na manhã de quarta-feira, dia 8, após ter sido arremessado do colo da mãe que foi atropelada por um carro de passeio no perímetro urbano da rodovia JK, na altura do bairro Jardim Marco Zero, em Macapá. O motorista de 38 anos de idade contou que a mulher entrou repentinamente na faixa de pedestre, sem dar sinal, e não houve tempo para desviar. Ela ainda levava outro filho, este de 8 anos, ao lado, mas a criança teria recuado ao perceber a aproximação do veículo, sofrendo apenas escoriações. O bebê – uma menina – morreu na hora.