Técnicos do Parque e do Instituto Municipal de Turismo estiveram reunidos com o gerente do Parque Estadual do Utinga, em Belém e especialistas da área

Técnicos do Parque Zoobotânico e do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) estiveram reunidos com o gerente do Parque Estadual do Utinga e servidor do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade, Julio Meyer, para discutir o planejamento estratégico sobre o processo de reabertura do Zoobotânico.
No encontro foram discutidos diversos assuntos, como as metas para os próximos anos do parque, as dificuldades encontradas, o modo de funcionamento, as medidas que serão adotadas após a reabertura, as atividades que serão executadas e a importância do ambiente.
Julio Meyer falou um pouco das experiências vivenciadas no Parque do Utinga, no Pará, desde o seu fechamento até a reabertura do ambiente.
“Viemos aqui para trazer nossa experiência como forma de contribuir e sensibilizar os servidores da casa e os atores responsáveis pelo ecoturismo e turismo da região. Este momento é para poder integrar e nivelar o discurso com todos eles sobre a importância do parque e essa nova dinâmica que está vindo, trazendo novos ingredientes”, destacou Meyer.
O próximo passo será a elaboração do planejamento a partir das definições traçadas durante o encontro.
“O plano é uma importante ferramenta que norteará os caminhos que o parque irá seguir a partir da reabertura, com a missão pré-definida. Por isso, buscamos orientações de quem já tem experiência no assunto e de quem também passou por esse processo. Com a reabertura próxima, todos os cuidados estão sendo tomados para que tanto os servidores quanto a sociedade tenham um espaço para que possam buscar a harmonia com toda a vasta biodiversidade existente”, disse o diretor-presidente do Parque Zoobotânico, Herialdo Monteiro.