Segundo o calendário eleitoral divulgado pelo TSE o prazo final para registro das candidaturas é 15 de agosto

No domingo, dia 5 de agosto, terminou o prazo para realização das convenções partidárias que definem candidaturas e alianças.
O Ministério Público Eleitoral, anteriormente havia expedido recomendação orientando os partidos políticos do Amapá que observassem a forma e o prazo para entrega da ata das convenções partidárias ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A legislação eleitoral vigente manda que as atas sejam registradas no sistema específico, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e entregues até o dia seguinte ao da realização da convenção, acompanhadas da lista dos convencionais presentes.
O descumprimento da norma é forte indicativo de que o partido não seguiu a regra podendo, inclusive, ter a convenção anulada ou considerada como não realizada pela Justiça Eleitoral, deixando todos os candidatos do partido com possibilidade de impugnação.
O calendário eleitoral referente às eleições deste ano segue ainda com importantes datas para serem observadas pelos candidatos e partidos políticos, como a seguir pode ser observado no quadro.