O mês de agosto prevê datas que marcam processos fundamentais para as eleições 2018
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) orienta para que candidatos, partidos e coligações observem atentamente o calendário eleitoral regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O mês de agosto prevê datas que marcam processos fundamentais para as eleições 2018.
Na quarta-feira, dia 15, foi encerrado o prazo para que partidos políticos e coligações apresentassem ao TRE-AP, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, atendendo ao que estabelece a Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput.
O mês reserva ainda outras datas de grande importância, que devem ser observadas pela Justiça Eleitoral, partidos e coligações, que são: a campanha nas ruas que começa hoje, dia 16 de agosto e o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão que começa no último dia do mês, 31 de agosto, sexta-feira. O horário de funcionamento da Secretaria Judiciária que é das 12 às 19 horas, a partir de hoje, dia 16 de agosto, quinta-feira, passa a funcionar aos sábados, domingos e feriados de 14 às 19 horas.