O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, no primeiro turno, vai até o dia 4 de outubro.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Desembargador Manoel Brito, acolheu o pedido formulado pela TV Equinócio – canal 10.1 – afiliada da Rede Record, para que fosse substituída como emissora geradora do horário eleitoral.
A direção da emissora alegou incapacidade técnica para a transmissão dos programas das coligações partidárias – majoritárias e proporcionais.
Deste modo, após decisão proferida nos autos do Processo Administrativo 0600892-37.2018.6.03.0000, foi realizada na tarde desta quinta-feira (06), na sala de reuniões da presidência, uma nova sessão púbica para sorteio da emissora geradora do horário eleitoral.

Sorteio
Apresentadas alegações por parte da emissora TV Equinócio, através de seu diretor, Haroldo Santos, os presentes concordaram para que fosse realizado um novo sorteio, na presença do presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito; dos juízes eleitorais, Rommel Araújo e Paulo Madeira, da procuradora regional eleitoral, Dra. Nathália Mariel, assessoria jurídica da Justiça Eleitoral e de representantes de partidos/coligações e emissoras de TVs locais.
Conduzido pela procuradora regional eleitoral, Dra. Nathália Mariel, foi sorteada a Rede Amazônica – afiliada da TV Globo no Amapá, como a nova geradora dos programas do horário eleitoral, a partir desta terça-feira, dia 11. A emissora, os partidos e as coligações precisam de tempo para reconhecer o novo endereço das mídias.

Horário Eleitoral
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, no primeiro turno, vai até o dia 4 de outubro.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, destinado à propaganda dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual ou distrital (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários).
Nas terças, quintas e sábados, destinado à propaganda dos candidatos a presidente (12 minutos e 30 segundos) e a deputado federal (12 minutos e 30 segundos).