Evento foi realizado na quarta-feira, dia 26, no Cartório da 10ª. Zona Eleitoral da Zona Norte de Macapá.
A Justiça Eleitoral do Amapá (TRE-AP), abriu uma das etapas importantes do processo de organização e realização das eleições gerais deste ano – a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas – que serão utilizadas na votação do primeiro turno do pleito, em 7 de outubro.
O evento aberto ao público foi realizado no auditório da 10ª. Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá. Trata-se de um momento importante para as eleições quando, publicamente, é proposto e mostrado a segurança e a transparência de todo o processo.
O procedimento consiste na inserção, urna por urna, dos dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral no estado do Amapá.
Até o dia 5 de outubro, 1.986 urnas eletrônicas estarão prontas para serem utilizadas no dia da votação.
Credenciamento da imprensa
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá iniciou na segunda-feira, dia 24, o credenciamento da imprensa para a cobertura das eleições 2018, com destaque para o domingo – 07 de outubro – Dia da votação, apuração e divulgação do resultado no 1º. Turno.
O cadastro deve ser feito – exclusivamente – pelo e-mail da Assessoria de Comunicação e Marketing do Regional > ascom@tre-ap.jus.br > assunto CREDENCIAMENTO ELEIÇÕES 2018.
Nele o profissional preenche seus dados: nome, função, veículo, contato de telefone, e e-mail. Cada veículo terá a seguinte disponibilidade: Rádio: 1 profissional; TV: 1 repórter e 1 cinegrafista; Site ou Blog: 1 profissional; Jornal impresso: 1 repórter
O credenciamento será feito até amanhã, dia 28.09.2018, sexta-feira.
A entrega das credenciais será no dia 03.10.2018, quarta-feira, das 9h às 19h, na sala da Ascom do TRE-AP, Avenida Mendonça Junior, 1502 – Centro, Macapá.
É necessário que todos os jornalistas e cinegrafistas portem o crachá emitido pelo TRE, juntamente com os respectivos documentos de identidade, para a circulação nas dependências do Tribunal e Centro de Divulgação.
Para o primeiro turno das Eleições 2018, o ambiente disponibilizado para jornalistas dentro da sede do TRE funcionará no dia 7 de outubro, no Centro de Divulgação, com infraestrutura disponível para produção de matérias, entradas ao vivo, entrevistas com autoridades do Tribunal e informações sobre a votação em tempo real.
A Assessoria de Comunicação do TRE-AP dará suporte necessário para o trabalho dos profissionais, durante a cobertura do pleito.