Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite de domingo, dia 16, às 10 horas da noite, em um dos quiosques do complexo.
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no começo da noite deste domingo, dia 16, em um dos quiosques do Complexo Beira Rio, na Orla da Capital. O crime foi praticado quando no local estavam várias pessoas que, em pânico, deixaram o local, enquanto que a vítima, ainda jovem, ficava caída no meio do amplo salão, já sem vida.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, Wendre Pires das Neves, estava na companhia de dois amigos e tinha a atenção voltada para um evento que acontecia no quiosque, quando foi atingido pelos disparos e morreu na hora.
O crime aparenta ter sido premeditado, de acordo com a avaliação da Polícia Militar.
“Esse cidadão estava no quiosque, sentado à mesa, apreciando um show. Pelas imagens das câmeras de segurança do local, a gente observou que tinham dois elementos fora do quiosque. Em um dado momento, chega um terceiro homem numa bicicleta e dá o ok a um dos elementos que estava fora. Ele adentra ao quiosque e efetua três disparos, atingindo a vítima com dois tiros”, relatou o tenente Elison Ferreira, oficial de área do 6° Batalhão da Polícia Militar.
Após os disparos, houve muita correria, os criminosos se infiltraram em meio às pessoas e conseguiram fugir não levando nada da vítima. O Samu foi chamado, mas apenas confirmou o óbito.
A perícia constatou duas perfurações, sendo uma na cabeça e outra no tórax. O celular da vítima foi recolhido para também ser periciado.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Segundo pesquisa via Ciodes, o jovem não tem passagem pela polícia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que já está de posse das imagens que mostram o momento da execução.
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial do Complexo Beira Rio mostra o exato momento em que um atirador se aproxima da vítima e atira contra o grupo de três jovens que estavam sentados em uma mesa.
O vídeo de sete segundos mostra a ação rápida do criminoso. Dois dos jovens correm para lados diferentes, enquanto que Wendre, a vítima, cai sem vida, no meio do salão.