Para preencher o formulário é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante; e RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis.
Atenção, pais! A partir do dia 5 de novembro estará aberto o prazo para inscrição na Chamada Escolar 2019.
A chamada iniciará às 10h do dia 5 de novembro, segunda-feira, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br, e terminará em 7 de dezembro de 2018.
A Chamada pode ser feita em qualquer lugar com acesso à internet, incluindo o celular. Para aqueles que não possuem acesso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará polos nas escolas municipais para atender esse público.
Para preencher o formulário é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante; e RG, CPF e comprovante de residência dos responsáveis.
Podem participar da Chamada Escolar crianças, jovens e adultos que não frequentam a rede pública de ensino. Crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais específicas deverão ter prioridade na matrícula, assim como a escolha da escola mais próxima de sua residência.
Aos candidatos interessados em frequentar escolas da zona urbana de Macapá, exclusivamente, deve ser preenchido o formulário online. Para os interessados em estudar em escolas estaduais dos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Pracuuba , Itaubal e Serra do Navio, além das escolas estaduais e municipais da zona rural de Macapá, o preenchimento será feito por meio de formulário impresso.
A Chamada Escolar é feita de forma unificada, entre Estado e municípios de Macapá e Santana.