Produtos que lembram a Santa e a procissão estão sendo comercializados em frente à Igreja Matriz de São José.
Durante toda a primeira quinzena de outubro, Nossa Senhora de Nazaré acaba sendo sinônimo de fonte de renda para os fiéis que comercializam na Feira do Círio produtos e souvenires com o tema da procissão deste ano, que acontece no domingo, dia 14.
Localizado em frente à Igreja Matriz de São José, no Centro de Macapá, o empreendimento oferta há cerca de um mês, imagens, mantos, toalhas de mesa, fitinhas de promessas, banners, camisas, bonés e diversos adereços decorativos do Círio de Nazaré 2018.
Segundo os responsáveis, no início o movimento foi fraco, mas com a proximidade da festa e com a chegada de romeiros à cidade, houve aumento da procura pelos objetos comercializados. Aproveitam para expressar sua fé e os vendedores para fazer renda extra, disse um dos responsáveis pela venda.
Uma professora, devota da santa, esteve na venda e disse que sempre participa do evento, juntamente com familiares e este ano é a primeira vez que irá participar da peregrinação e, como afirmou durante a conversa: aprender a ser cristã.
Na venda se pode encontrar modelos exclusivos e tradicionais em diversos tecidos, com variedades em preços que vão de R$ 20 a R$30 e tamanhos para todas as idades. O funcionamento é das 8h até as 19h e, nos dias próximos do Círio a venda funcionará até 21h ou 22h, dependendo do movimento.
A procissão do Círio de Nazaré 2018, conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, acontecerá no dia 14 de outubro, com saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Rita, na zona sul de Macapá, com destino à Igreja Matriz de São José, no Centro de Macapá.