São Francisco de Assis, na BR-210; São José, no Bairro do Buritizal e Nossa Senhora da Conceição, no Centro funcionarão na sexta, dia 2, das 18 às 19h30.
Na semana do Dia de Finados, a Prefeitura de Macapá está avisando que concluiu os serviços de limpeza nos três cemitérios da cidade.
No São Francisco de Assis, localizado na BR-210, zona norte, o trabalho foi intenso. Três equipes fizeram o serviços de capina manual, roçagem mecanizada e remoção de entulhos.
“Além da intensificação na manutenção e limpeza, os três cemitérios receberam melhorias na iluminação e abastecimento de água, para dar tranquilidade adequada a população”, destaca o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.
A Semur realizou também serviços de limpeza no cemitério São José, no bairro Buritizal, o segundo maior em extensão. Cerca de 20 reeducandos integrantes do projeto de ressocialização Liberdade e Cidadania trabalham na capina e roçagem na área interna.
No cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro Central, os serviços estão concluídos, recebendo apenas retoques na pintura da capela e dos muros.

Obras
O prazo para obras dentro dos cemitérios terminou no domingo, dia 28. São permitidos trabalhos que não gerem entulho ou resíduos, para que os visitantes possam circular tranquilamente.

Visitas
Na sexta-feira, 2, os cemitérios São Francisco de Assis, zona norte; Nossa Senhora da Conceição, Centro; e São José, zona sul, estarão funcionando das 6h às 19h30.

Missas
Cemitério Central
Procissão
Horário: 19h
Concentração em frente ao cemitério Nossa Senhora da Conceição
Chegada à Catedral de São José.

Cemitério Zona Norte
7h30 – Celebração: Padre Lucas
17h30 – Celebração: Padre Sebastião

Cemitério Zona Sul
8h – Celebração: Padre Roberto Gazoli
17h30 – Celebração: Padre Paulo.