Os eleitores do Estado do Amapá elegeram Waldez Góes como governador, aprovando a estratégia que adotou no comando dos interesses do Estado. Venceu no primeiro e no segundo turno, neste com mais de 190 mil votos. Na outra frente venceu o candidato Jair Bolsonaro para presidente do Brasil, negando tudo o que vinha sendo prática na administração atual. Esse é um cenário que é preciso ser considerado, principalmente pelos administradores que estarão à frente do governo do Amapá a partir de janeiro.

OAB: DUAS CHAPAS NA DISPUTA
No próximo dia 16 de novembro, sexta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá – OABAP realiza eleição para escolha da Diretoria da OABAP, conselheiros federais, conselheiros seccionais, dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados e da subseção de Santana, com respectivos suplentes, para o triênio 2019/2021. A Chapa 1 (OAB FORTE) tem como candidato a presidente Auriney Brito; e a Chapa 2 tem como candidato a presidente Charlles Bordalo.

COMO SERÁ?
Até agora o governador do Estado Waldez Góes ainda não anunciou o critério que adotará para escolher as famílias que consomem até 220 kwatts e usam o fornecimento de energia elétrica da Companhia de Eletricidade do Amapá. Como o Governo não emite dinheiro e nem gera energia própria para fornecer, a única possibilidade visível e palpável para que seja realizado esse programa é que a carga venha para todos aqueles que ficarem fora do programa. Populismo em grau máximo…

NÃO DEIXOU SAUDADES
Se tem uma coisa que não deixou saudade, isso foi o debate na televisão. Conseguiu ter resultados piores que os debates havidos pelo rádio. Nem mesmo as televisões tiveram resultado satisfatório, comercialmente falando, além do que, aquela estória de “é mentira” ficou muito ruim para as duas partes neste segundo turno. O eleitor acabou preferindo não ir votar, daí a abstenção muito alta.

OS DENUNCIADOS POR CONDUTA VEDADA
Todos os denunciados por conduta vedada, inclusive aqueles que perderam a eleição, precisam estar atentos aos processos que foram instaurados. O caso que chamou mais atenção foi o da Rádio Difusora que implicou na exoneração do diretor, além da responsabilização dos componentes da chapa majoritária (Waldez-Jaime) cujos membros estão denunciados e não tem como negligenciar.

FORA DE FOCO
Com a mudança na direção da Federação das Indústrias do Amapá, as empresas do setor industrial estão exigindo atenção para os seus funcionários. Acontece que são eles que, de forma indireta, pagam as atividades desenvolvidas pelo SESI e pelo SENAI, com retenção de 1,5% e 1,0%, respectivamente, do total da Folha de Pagamento das empresas. No momento, devido a intervenção, o foco são as famílias mais abastadas, considerando o preço da mensalidade que cobram. Está tudo fora do escrito.