A Escola fica na Comunidade do Maruanum e está pronta para receber 143 alunos em 2019.
A Escola Municipal Vô Lixandre, localizada na comunidade do Maruanum, é mais uma das que integram os serviços de revitalização feitos em 2018.
Com um ambiente reestruturado e melhor preparado para receber os 143 alunos que lá estudam, a unidade escolar conta com um visual novo graças aos trabalhos executados pela Prefeitura de Macapá, que tem prestado serviços e atendimento nas estruturas físicas das instituições de ensino.
Foram feitos serviços de troca de ventiladores, substituição de tomadas danificadas, instalação de bocais, reparo nos circuitos de iluminação e ventiladores, substituição da estrutura de madeira das paredes – deterioradas pelo tempo –, assim como da estrutura de suporte do telhado, assoalho do refeitório, cozinha, administração e das três salas da escola.
Ao todo, a escola contou com o valor de R$ 22 mil para a realização das ações, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), mais contrapartida da Prefeitura de Macapá.
“A atenção às escolas do campo é um dos destaques da gestão do prefeito Clécio, que tem dado atenção aos diferenciais, não apenas estruturais, mas também pedagógicos da educação das comunidades mais distantes da zona urbana, com formações e capacitações aos profissionais dessas regiões”, conta a secretária de Educação, Sandra Casimiro.