O comandante do 2.º Batalhão da Polícia Militar reuniu na terça-feira, dia 11, com os moradores do Conjunto Macapaba. O encontro foi pedido em abaixo-assinado dos moradores com mais de mil assinaturas, pois os policiais haviam, segundo os próprios moradores, deixado as patrulhas que vinham sendo realizadas regularmente no local e que tinha reduzido as ocorrências consideradas acima do aceitável pelos próprios moradores. Depois da reunião o entendimento voltou.

DIA DO ENGENHEIRO
Foi comemorado em todo o Brasil na terça-feira, dia 11 dezembro, o Dia do Engenheiro. No Amapá as comemorações oficiais não aconteceram e reflete o desprestígio que os profissionais da engenharia enfrentam neste momento, muito mais pela inoperância dos órgãos locais e federais que cuidam dos interesses dos engenheiros do que pela falta de interesse ou a dispensabilidade por qual passam os profissionais. Nem mesmo as entidades associativas ou fiscalizadoras consideraram a data.

AEROPORTO DE OIAPOQUE
Depois do relatório conclusivo da Agência Nacional de Aviação Civil terminado há mais de 10 anos, o Ministério Público Federal, baseado exatamente naquele relatório, que detectara problema de segurança por causa dos pássaros atraídos pelo lixão da cidade, além da falta de plano de emergência e da falta de controle do acesso de pessoas à pista avisou que ia responsabilizar as autoridades municipais pela situação. Com isso os trabalhadores entraram em ação e deram as condições mínimas para o aeroporto operar.

CONTINUA O ABUSO
Em uma blitz da Operação Lei Seca realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran, na madrugada de domingo na Beira-rio, orla de Macapá, das 102 abordagens 36 resultaram em autuação de pessoas por embriaguez ao volante. Um índice considerado explosivo que supera os 35%. Dos casos de embriaguez ao volante a Operação efetuou três autos de prisão em flagrante delito. Outras 14 autuações ainda foram registradas por outros tipos de infração de trânsito.

SOBE O PREÇO DA ENERGIA NO AMAPÁ
As tarifas de energia dos consumidores do Amapá terão um reajuste médio de 4,6%. Este índice foi aprovado na terça-feira, dia 11, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que considera que o reajuste médio para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, será de 5,35% e para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o aumento será de 2,22%. O senador Capiberibe que disse que ia baixar o preço da energia, não se pronunciou.

VISÃO MACABRA
Há um prédio de conjunto habitacional abandonado pelo Estado há muito tempo e que não tinha qualquer função. Agora tem. Local de desova de cadáveres humanos. Ali foi encontrado o corpo de um homem na terça-feira, dia 11. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social o corpo estava em um dos apartamentos do prédio abandonado e que fica no Bairro dos Congós, em frente ao Ciosp. O corpo tinha pés e mãos amarrados e marcas de violência.