Os caminhões basculantes passam a compor a patrulha mecanizada utilizada pela Secretaria Municipal de Obras.
Na segunda-feira, dia 7, a Prefeitura de Macapá recebeu dois novos caminhões, tipo caçamba, que ficarão permanentemente no patrimônio do Município. Os maquinários irão auxiliar nos serviços da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).
“Essas caçambas serão utilizadas na recuperação da pavimentação asfáltica e no melhoramento das ruas e avenidas de nossa cidade, bem como a limpeza, desobstrução dos canais, garantindo o escoamento das águas da chuva”, explicou o secretário de Obras, David Covre. Os novos caminhões são oriundos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 550 mil.
Davi destacou que a aquisição dos veículos é apenas uma das várias emendas que vêm sendo destinadas para Macapá. “Tenho buscado em Brasília, com a minha experiência e o meu desejo de ajudar o Amapá, os recursos necessários para dar as condições para que os prefeitos possam cumprir o seu mandato. Temos ajudado muito Macapá, que é a capital, mas não esquecemos dos demais municípios”, disse.
“As duas caçambas são parte de emendas que o senador Davi vem destinando para Macapá, para reequipar a prefeitura. Já recebemos retroescavadeira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e outras caçambas truncadas. Agora, teremos mais duas que terão como finalidade cuidar especialmente dos canais, áreas de ressaca, da drenagem da cidade e dos grandes problemas que temos, sobretudo, no período de inverno”, destacou o prefeito Clécio.
O prefeito Clécio acrescentou que o equipamento vai se juntar aos outros maquinários para melhorar ainda mais os serviços executados pelo Município. Isso gera também economia para a prefeitura, que economiza no aluguel de maquinários e passa a ter um equipamento que, se bem cuidado, dura 15, 20 anos, e essa é a nossa intenção, cuidar bem para que a prefeitura tenha novamente sua patrulha mecanizada.