O treinamento iniciou nesta quarta-feira, 6, na Unidade Básica de Saúde Dr. Lélio Silva, no bairro Buritizal.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta quarta-feira, 6, um treinamento em urgência e emergência clínica e traumáticas na Unidade Básica de Saúde Dr. Lélio Silva, no bairro Buritizal.
A capacitação, que é realizada pelo Departamento de Urgência e Emergência, é voltada aos profissionais da área e tem como objetivo melhorar o atendimento para essas situações.
De acordo com o diretor Donato Farias, os treinamentos auxiliam no reconhecimento do tipo de assistência às pessoas em situação de emergência, seja por mal súbito, acidentes ou violência.
“Essa formação serve para levar conhecimento ao profissional. Com isso, é possível oferecer um atendimento de qualidade e uniforme”, explicou.
Na UBS Lélio Silva, em menos de um mês de reinauguração, já foram contabilizados 9.580 mil atendimentos somente no pronto atendimento. De acordo com o diretor da unidade, Emanoel Martins, o treinamento é essencial para dar encaminhamento aos casos mais graves.
“Atuamos com uma grande demanda de urgência e emergência clínica, e o profissional bem treinado tem mais facilidade de resolver o quadro clínico do paciente, evitando eventuais complicações”.
O treinamento na UBS Lélio Silva continua até quinta-feira, 7, mas todas as unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência receberão a capacitação conforme cronograma estipulado pela coordenação.