Com a avaliação médica e da avaliação dos exames complementares, o candidato será considerado apto ou inapto para o exercício do cargo.
A Prefeitura de Macapá divulgou na sexta-feira, dia 8, o Edital nº 012/2019-PMM/Semad, convocando os candidatos habilitados no concurso da Assistência para realização dos exames documentais e médico.
Estão sendo convocados os primeiros 56 habilitados. Sendo estes: assistente social (25), psicólogo (12), sociólogo (06), terapeuta ocupacional (03) e educador social (10). Eles devem estar atentos ao cronograma de entrega das documentações. A fase de exame documental acontecerá na sede da Macapá Previdência (Macapaprev), na Rua Rio Juruá, nº 5, bairro Central.
Posterior ao ato de entrega dos documentos receberão encaminhamento para a Junta Médica, onde deverão comparecer pontualmente, no prazo de até dois dias, contados da data de entrega da documentação, para a realização da fase do exame médico. A Junta Médica do Município estará instalada na UBS Cidade Nova, na Rua Beira Rio, bairro Cidade Nova I.
Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados pela manhã, das 9h às 12h. Na ocasião deverão ser apresentados os resultados de todos os exames exigidos obrigatoriamente, conforme o edital do certame.
Serão obrigatórios no exame documental, original e cópia da cédula de identidade, comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou, na ausência de possuir este comprovante em seu nome, deverá apresentar declaração de residência e título de eleitor.
Também são exigidos a certidão negativa da Justiça Eleitoral, carteira de reservista concernente ao serviço militar, se do sexo masculino, certidão negativa cível e criminal da Justiça Federal do Amapá, certidão negativa cível e criminal da Justiça Estadual do Amapá, CPF, comprovante de situação cadastral emitida no site da Receita Federal, carteira de trabalho, diploma, registro no respectivo órgão de classe para os cargos de nível superior, certidão de casamento ou declaração de união estável, certidão de nascimento ou Termo de Adoção dos filhos menores de idade, duas fotos 3×4, declaração firmada pelo candidato da existência ou não de vínculo funcional com a União, Estados e Municípios.
Na fase do exame médico, os candidatos deverão apresentar o hemograma; EAS; Parasitoses das Fezes; VDRL; Anti HCV; HBS AG; Glicemia de Jejum; Raio-x do tórax com laudo; Eletrocardiograma com laudo (acima de 50 anos de idade); PCCU (para mulheres); PSA total e livre (para homens acima de 45 anos); Fator RH e tipagem sanguínea.