A ida de magistrados e promotores à unidade de saúde teve como objetivo conhecer a realidade do Hospital
As juízas Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana e Eliana Pingarilho, diretora do Fórum de Santana; os promotores de justiça José Cantuária Barreto, Gisa Veiga Vieira e Miguel Ferreira, além de servidores realizaram visita técnica ao Hospital Estadual de Santana, na sexta-feira, dia 22.
A ida de magistrados e promotores à unidade de saúde teve como objetivo conhecer a realidade do Hospital, em especial na área de saúde infantil, e propor melhorias para os serviços ofertados.
“Verificamos a estrutura atual do Hospital, pois nossa demanda na Vara da Infância também utiliza este serviço, e precisamos estar atentos, conhecer melhor a situação e nos colocarmos a disposição para ajudar”, disse a juíza Larissa Noronha.
Durante a visita, a magistrada identificou algumas necessidades na área da maternidade, entre elas a carência de equipamentos. Outra deficiência identificada foi a dificuldade de receber os acompanhantes dos pacientes. “Todo este esforço visa assegurar os direitos às crianças na etapa da primeira infância”, garantiu a juíza.
O Hospital Estadual de Santana atende a população em várias especialidades, como cirurgia geral e pediátrica, clínica médica, nefrologia, neonatologia, obstetrícia cirúrgica, obstetrícia clínica, pediatria, entre outras. A maternidade do Hospital possui 20 leitos de internação e oito leitos de UTI neonatal.
Desde setembro de 2018 como diretora do Hospital de Santana, Aynan Vieira destacou a importância da visita das equipes do Poder Judiciário e do Ministério Público para alinhar as ações visando melhorias no local.
“É fundamental que estas instituições caminhem lado a lado para que possamos juntos avançar na garantia de um serviço de qualidade aos cidadãos santanenses”, concluiu.