Auxiliares diretos do governador do Estado, ninguém informou por ordem de quem, postaram nos celulares dos detentores de cargo de confiança, principalmente estes, uma intimação para estarem presentes no bloco A Banda para servir de “pano de fundo, lateral e de frente” do governador que estaria participando do evento e que, por isso, estava convocando os auxiliares que ocupam funções referentes a cargos comissionados. O objetivo não estava claro na convocação.

ESTÁ DIFÍCIL COMPETIR
Enquanto noutros centros, mesmo os menos tradicionais e quando o assunto é carnaval, se está percebendo o carnaval de rua servindo de sustentação para propostas turísticas e abrindo portas importantes para o desenvolvimento econômico de setores como serviço e comércio, aqui em Macapá, a maior concentração urbana do estado do Amapá, não se aproveita a onda e os responsáveis pelo turismo estão fechando portas ao invés de abri-las nesse período, remando contra a maré. Preguiça ou burrice?

BANCOS POUCO LIGAM
Os idosos, pouco importando as suas condições, continuam sendo prejudicados pelo sistema bancário. Os bancos se responsabilizam pelo pagamento das aposentadorias, auxílio e outros benefícios que são direito dos idosos, mas não se importam com as condições que oferecem àqueles que são obrigados a ir ao banco receber o seu dinheiro. O empurra-empurra é o resultado do maltrato que é dado àqueles que se comprometeram melhor atender. É preciso avaliar a situação atual.

EMOÇÃO DO PRESIDENTE
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP) se emocionou quando chegou a Macapá, depois de ter sido eleito para aqueles cargos no começo do mês de fevereiro. Em solo amapaense percebeu a diferença também aqui: uma multidão constituída de amigos e correligionários o aguardavam na própria pista de pouso do aeroporto Alberto Alcolumbre. No pronunciamento, não segurou a emoção e percebeu o quanto representa, em esperança, para o povo amapaense.

DEPOIMENTO
Um depoimento importante, emocionado e emocionante sobre a eleição de Davi Alcolumbre para presidente do Senado foi feito pelo chefe da casa civil da Presidência da República, Onyx Lorenzone, em vídeo que foi compartilhado por muitos internautas. No depoimento Onyx destacou a semelhança entre a eleição de Bolsonaro para Presidência da República e a assemelhou ao que aconteceu para Davi Alcolumbre ser eleito. É interessante ouvir.

OBRAS PARADAS
Todos os novos dirigentes públicos estão preocupados com a quantidade de obras paradas por todo o Brasil. São mais de 12 mil. No Amapá mais de 150. O presidente da República está preocupado com isso, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, está indicando que vai enfrentar esse problema, mas o Governo do Estado do Amapá nada fala e nada diz. Diz que não tem condições de manter as existentes, muitos menos retomar as que estão paradas. Uma decisão que implica na falta de emprego e na escassez de renda. Coisas do Amapá.