Se você trabalhou em 2017 pode ter dinheiro do PIS/Pasep para receber. O nono e último lote do abono salarial para quem nasceu em maio e junho foi liberado ontem. O valor varia de R$ 84 a R$ 998, de acordo com o tempo trabalhado naquele ano. Trabalhadores da iniciativa privada que têm conta na Caixa Econômica Federal já receberam o dinheiro automaticamente na conta na última terça-feira, dia 12.

TREINAMENTO VALENDO
A Guarda Civil Municipal de Macapá realizou na quarta-feira, uma fiscalização na BR-210, zona norte da cidade. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz parte do curso ministrado pela PRF. A fiscalização buscou qualificar os guardas para a prática de noções básicas de clonagem de veículos, documentos adulterados ou furtados. Na ação, não foi encontrado veículo clonado ou com documento adulterado, mas foram constatados motoristas dirigindo sem CNH.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO
O Município de Macapá fará nos dias 23 e 30 de março a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para os que têm o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O serviço será feito no CEU das Artes, zona norte da cidade; Casa do Bolsa, localizada na Rua Leopoldo Machado, no Trem; e durante a semana nos Cras. Os beneficiários ou o responsável familiar devem comparecer aos locais indicados munidos dos documentos: RG, CPF e título de eleitor. É necessário também apresentar a Certidão de Nascimento dos menores.

VACINA CONTRA A INFLUENZA
Técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde participaram na quarta-feira, 13, de reunião para a realização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, que acontecerá no período de 10 de abril a 31 de maio. O Município deve receber cerca de 90 mil doses para imunizar as pessoas que compõem os grupos prioritários, que, como nos anos anteriores, serão atendidos de acordo com o cronograma específico para cada grupo.

PRIORIDADE PARA A BR-156
O senador do Amapá, Lucas Barreto (PSD), pediu ao presidente Jair Bolsonaro que priorize as obras da BR-156, já que o governo federal anunciou que investirá pesado para concluir a BR-163 (Cuiabá-Santarém) e, assim, organizar o corredor de escoamento de grãos. O pedido foi feito durante audiência, na terça-feira, dia 12. Bolsonaro concordou com o senador, e disse que virá em breve ao Amapá, um dos poucos estados onde não esteve durante a campanha presidencial.

RISCO DE PERDER O TÍTULO DE ELEITOR
13.743 eleitores que não compareceram às urnas nas últimas três eleições poderão ter os títulos cancelados no Amapá, caso não apresentem justificativa ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AP). O prazo final é 6 de maio. De acordo com o TRE, 60% desses eleitores, o equivale a 8.151 eleitores, são de Macapá. Para regularizar a situação, o eleitor precisará procurar o cartório eleitoral da sua cidade com documento oficial de identificação (RG ou CNH), além de comprovante de residência e o título eleitoral.