Continua o problema para se conhecer, de forma definitiva, quem vai mesmo dirigir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá. Equívocos regimentais foram praticados e a matéria veio parar no Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá que, depois dos votos dos desembargadores João Lages, Rommel Araújo, Carlos Tork e Eduardo Contreiras serem pela anulação da eleição realizada em janeiro, o desembargador Gilberto Pinheiro pediu vistas. Ainda faltam votar, além de Gilberto Pinheiro, os desembargadores Carmo Antônio, Agostino Silvério e Sueli Pini, Manoel Brito não vota. Com o pedido de vistas o julgamento foi suspenso.

29 ASSINATURAS
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), declarou que não é contra a leitura do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação de possíveis condutas indevidas por membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de tribunais superiores. O requerimento da comissão foi protocolado, no início da tarde, com 29 assinaturas e 13 fatos enumerados para serem investigados.

ANÁLISE PRÉVIA
Antes da reunião, em encontro com líderes partidários e integrantes da Mesa, o presidente do Senado informou que uma análise prévia feita por advogados e consultores do Senado apontou que são inconstitucionais alguns dos motivos apontados para a criação da CPI. Cauteloso o presidente Davi já foi informado pelos consultores que há pedidos no requerimento que não seguem as leis vigentes, daí a cautela.

NOVOS ARTISTAS
A acadêmica de engenharia, Vivian Fernandez, que esteve recentemente no Estado do Acre representando a inclusão no Amapá a partir do desenvolvimento da arte, como pintura em tela ou grafite em papel, pode mostrar toda a sua versatilidade em entrevista ao programa Argumentando da TV Band-Macapá, quando destacou a importância da orientação da professora Lu Ferreira e de mais um colega que representou um grupo de 15 artistas no evento do Acre e lá conquistaram os diplomas e destaques.

“POEMAS DE AÇO”
Contar história, escrever contos, fazer narrativas é uma das consequências de quem muito sedo começou a fazer da leitura um hábito. O Amapá conta com o professor Paulo Tarso Barros para ocupar a imensidão do espaço que está reservado para estes especialistas. Com 13 livros publicados, todos com edição esgotada, qualquer um deles é referência para uma boa leitura e uma coleção de informações. “Poemas de Aço” é forte desde a capa. Vale a pena ler…

EQUINÓCIO DAS ÁGUAS
Passado mais um Equinócio, o das águas, este ocorrido no dia 20 de março, e permanece a sensação de que o momento é muito mal aproveitado. Nem mesmo com as datas sendo conhecidos com antecedência, aqueles que poderiam fazer dela um momento turístico, não conseguem desenvolver qualquer projeto, deixando sempre a certeza de que há uma forte corrente incompetente que consegue desviar a atenção para outras questões que se repetem no dia a dia. Assim não dá!