O prefeito Clécio Luís e os secretários municipais convocados estiveram na quarta-feira no MP-AP
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com secretários municipais, reuniu-se no início da tarde de quarta-feira, dia 13, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), com a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, para tratar de ações diversas do Município em processos relativos à capital que estão em andamento na instituição, que zela pela defesa da ordem jurídica.
No encontro, Clécio expôs os avanços e as soluções da gestão no tratamento das questões levantadas pelo MPE.
Foi discutido o andamento de projetos, que vão desde a desocupação e construção de calçadas com acessibilidade a obras aguardadas pela sociedade, como o Mercado Central, Shopping Popular e o Parque Zoobotânico.
Constou da pauta a ocupação de áreas de ressaca, bem como entraram como objeto de discussão o canal da Mendonça Júnior e questões relativas ao estacionamento de veículos na cidade. A iniciativa tem por objetivo estabelecer, junto ao Ministério Público, acordo prévio para a audiência de conciliação.
O trabalho de centralização das demandas do Ministério Público na Procuradoria Municipal foi destacado pelo prefeito Clécio Luís.
“Embora tenham tidos demandas e ações das pastas, começamos a centralizar na Procuradoria a organização disso, e as respostas foram maiores e mais rápidas. Podemos não ter resolvido cem por cento, mas já melhoramos muito”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Outra reunião está programada para o fim de março, a fim de tratar junto a outros entes e deliberar soluções que devem ser tomadas conjuntamente entre Executivo municipal e estadual. Dentre elas, estão questões referentes à iluminação pública e rede de esgoto, assim como a manutenção urbanística.