O deslocamento de homens e máquinas para o local atende a reivindicação de moradores e usuários da via.
Atendendo à solicitação de moradores da Rua Paulo do Espírito Santo, no bairro Novo Horizonte, a Prefeitura de Macapá fez serviço de limpeza e desobstrução da via, que estava tomada pelo mato e lixo, que a deixava totalmente intrafegável. Cerca de 100 toneladas de resíduos foram retiradas da rua.
“Buscamos atender as solicitações que chegam até nossa ouvidoria. Todos os pedidos são analisados, os locais recebem visita in loco dos técnicos da Semob e, após esse levantamento, inserimos no cronograma de serviços mais viável”, explica o secretário de Obras, David Covre.
Ainda de acordo com David, algumas solicitações só podem ser atendidas durante o verão. “Muitos pedidos são para pavimentação de vias. Neste caso, os trabalhos só podem ser executados no verão, pois com chuva não é possível fazer a terraplenagem”, comenta.
Além da desobstrução da via no bairro Novo Horizonte, a prefeitura continua o trabalho de melhorias nas vias Filadélfia e El Shadai, bairro Ilha Mirim; serviços de tapa-buraco nos bairros Perpétuo Socorro, Jesus de Nazaré, Universidade, Pacoval, Zerão, Trem, Beirol e Jesus de Nazaré; além de serviços de drenagem na Av. Calbi de Melo, bairro Pantanal, recuperação do sistema de drenagem na Av. Padre Júlio, no Centro, e limpeza dos canais do Beirol e Nova Esperança.