O ano letivo na rede municipal de ensino de Macapá começa na quarta-feira, dia 20 de março.
Para oferecer aos alunos um ano cheio de conteúdo, muitas novidades e um ambiente escolar mais confortável, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) prepara tudo cuidadosamente.
Novos projetos pedagógicos planejados, escolas revitalizadas, tudo preparado para que alunos, professores, equipe técnica e a comunidade se sintam mais confortáveis e muito bem recebidos neste novo ano letivo.
Nos meses de janeiro, fevereiro e início de março, a equipe da prefeitura, juntamente com o corpo docente das instituições, aproveitou para fazer melhorias no espaço físico das escolas, com reparos na rede elétrica, mutirão de limpeza, pintura das salas de aulas, dentre outras melhorias.
“Já passamos por várias instituições fazendo revitalizações, recuperando telhados, instalação de centrais de ar, pintura, reparos na parte hidráulica, entrega de equipamentos de cozinha, para que possamos receber nossos alunos e professores de maneira confortável. Fizemos a entrega também de mobiliários. E iniciaremos o ano letivo com a escola AEIOU reformada”, informa a secretária de Educação, Sandra Casimiro.
Além do espaço, os profissionais da Educação, desde fevereiro, se preparam para a volta às aulas, participando de oficinas e cursos de qualificação.
A educação municipal ganhou também um reforço todo especial, que irá melhorar ainda mais o ensino, com a posse dos novos servidores, que já iniciam o ano letivo atuando na Educação municipal.