Desde o dia 12 de abril que estou fazendo sessão de hemodiálise para suprir a ineficiência dos meus rins que não estando conseguindo cumprir a sua função orgânica e com isso não expelindo a creatinina que precisa ser descartada do organismo exatamente pela ação dos rins, através da urina. Estou tendo que contar com uma máquina que precisa ser ligada ao meu sistema arteriovenoso para compensar o serviço que os rins não conseguem fazer e que é preciso.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
De hoje a 529 dias, no dia 4 de outubro de 2020, será realizada a eleição municipal para os cargos de prefeito e vereador. Os partidos e os grupos políticos já se movimentam para a escolha dos seus candidatos àqueles cargos, sabendo que terão que levar em consideração as experiências recentes decorrentes das eleições gerais e regionais. O assunto está na pauta dos que avaliam o cenário político atual e suas atuais exigências com a inserção das redes sociais no processo.

CANDIDATO A PREFEITO
No Amapá as eleições municipais ganham importância especial, principalmente pela concentração de eleitores nos municípios de Macapá e Santana que acaba por ser um termômetro para uma das eleições seguinte, a estadual. A eleição em Macapá, por isso, é muito concorrida. O suplente de senador Josiel Alcolumbre, que é filiado ao Democratas, aparece como um dos nomes que pode concorrer ao cargo de prefeito de Macapá, cargo hoje ocupado pelo prefeito Clécio Luis.

ACIMA DA INFLAÇÃO
A folha de pagamento de pessoal do Governo do Estado, valor bruto, alcançou no mês de março de 2019 o valor de R$ 193.027.641,59. Comparando com que foi registrado em março de 2016, houve um acréscimo de 13,83%, dentro da Margem das variações da inflação oficial naquele mesmo período. A folha de pagamento do Governo do Estado está distribuída em 60 unidades de custo. Em 2018 foram 61. Em 2019 saiu do rol a unidade LACEN.

A VARIAÇÃO DO PESSOAL
Com relação ao número total de funcionários na folha de pagamento do Governo do Estado houve no período de março/2016 e março/2019 um corte horizontal de 337 servidores, o que corresponde a 1,03%. O total de funcionários em outubro de 2018, ano da eleição para governador, foi para 32.841 funcionários. Isso significa dizer que, depois da eleição houve um corte de 625 (seiscentos e vinte e cinco funcionários) ou seja, 1,9% do número total em outubro de 2018.
JUIZ DE PAZ
Aconteceu no último sábado, dia 20 de abril, a solenidade de certificação de Juiz de Paz Eclesiástico conforme estabelece a Lei 9.394 e o Decreto Presidencial n.º 5.154/2004. A certificação foi da responsabilidade da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil. Os trabalhos de certificação foram conduzidos pelo Pr. José Carlos Alves da Silva e os certificandos participaram de um Curso Livre de Juiz de Paz Eclesiástico ministrado pela Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil.