O Município de Macapá deu continuidade ao ciclo de palestras que está promovendo em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) nos conjuntos habitacionais.
Na noite de terça-feira, 2, os empreendedores do Residencial São José ficaram por dentro da possibilidade de financiamento para seus negócios.
A iniciativa visa aproximar e informar os trabalhadores que já exercem atividades dentro do espaço sobre as oportunidades que têm para fomentar seus empreendimentos, como linhas de crédito voltadas para os que são Microempreendedores Individuais (MEI) e Empreendedores Informais. Dessa forma, fortalecer o empreendedorismo dentro dos residenciais gerando emprego e renda.
As palestras já ocorreram nos residenciais Mestre Oscar Santos, São José, Jardim Açucena, e irá finalizar no dia 10 de abril no Conjunto Mucajá. Segundo o coordenador de Empreendedores nos Habitacionais, Flábio Sena, a intenção é despertar a conscientização financeira entre empreendedores populares dos residenciais São José, Açucena, Mestre Oscar e Mucajá. “O objetivo é fazer com que novos trabalhadores comecem com o pé direito”, explicou.
“Muito bom saber que temos oportunidades para expandir nossos negócios. Assim, conquistamos a tão sonhada independência financeira”, revelou o empreendedor e morador do Residencial Jardim Açucena, Francisco Cristiano da Silva Lopes.