Os novos servidores irão atuar em órgãos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).
Na sexta-feira, dia 5 abril, foi mais um momento histórico para a administração municipal.
A Prefeitura de Macapá realizou a solenidade de posse dos concursados da área da assistência social. São 47 novos servidores que a Prefeitura de Macapá está incorporando ao seu quadro para atuar no serviço público.
A secretária de Assistência Social, Mônica Dias, agradeceu aqueles que ajudaram até hoje na construção da política da assistência de Macapá. “Hoje estamos começando uma nova história. Faz apenas quatro meses que assumi a secretaria e esse é o maior desafio profissional que já enfrentei. Mas quando temos pessoas com quem podemos compartilhar esse desafio, se torna mais fácil”, destacou.
Os novos servidores irão atuar em órgãos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), como os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Referência e de Serviço Especializado (Centro POP), Casa Abrigo, dentre outros serviços do órgão.
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias, aproveitou o momento para parabenizar a gestão pelo concurso. “Quatorze anos sem concurso público na Prefeitura de Macapá. A câmara faz 50 anos que não realiza concurso. Pretendemos nos espelhar no prefeito Clécio e também fazer certame naquela Casa de Leis”, disse.
Clécio fez questão de fazer a leitura do juramente dos empossados, e nele pediu para que os mesmos ingressem na administração municipal com espírito público. Afinal, ninguém foi obrigado a estar ali. “Quando assumi, imaginei que iria fazer concurso público no primeiro ano de mandato. Até cheguei a lançar edital e fui impedido pela procuradoria. Seis anos se passaram e hoje consegui cumprir o que prometi”, discursou o prefeito.