Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Esta semana o senador pelo Amapá Davi Alcolumbre, presidente do Senado, levou para os empresários americanos e brasileiros, na América do Norte, a sua perspectiva para o Brasil de daqui a pouco, com desenvolvimento e progresso, não pelo otimismo próprio daqueles que acreditam no Brasil, mas pelos argumentos de quem se mostra preparado para encaminhar as alavancas daquele desenvolvimento e progresso esperados.
A participação do presidente Davi nos diversos eventos e em diferentes ambientes confirma a expectativa daqueles que o elegeram para comandar os interesses nacionais que são da responsabilidade do Congresso Nacional – e especialmente do Senado da República.
Falou com raro conhecimento dos próximos passos que o governo brasileiro precisa dar para domar os vícios e os costumes daqueles que insistem em frear as boas iniciativas, pelo simples fato de não ser do seu interesse pessoal ou não compor a linha ideológica do grupo político ao qual se alinha.
A determinação e o conhecimento que o senador Davi Alcolumbre demonstra acumular tem chamado a atenção das autoridades nacionais e internacionais, que vêm o líder do Senado como um legítimo representante da parte que pode trabalhar o desenvolvimento do Brasil e de seu povo.
Encanta pelas suas palestras e pelas respostas que dá para todos os que estão dispostos a trabalhar pelo desenvolvimento nacional, contribuindo, com ações, para compor as diretrizes que são indispensáveis para a formação de um governo sólido e necessário para recolocar o país no curso do seu desenvolvimento.
Davi já está de volta no Brasil e na titularidade da Mesa do Senado, entabula o encaminhamento da pauta daquela Casa e que interessa aos brasileiros.
Davi parece incansável, muito responsável, e sempre disponível para tratar das coisas de interesse nacional e, especialmente, do interesse dos amapaenses e do Estado do Amapá. Um democrata que valoriza os ideais e o programa do seu partido. Organiza os interesses dos brasileiros de uma forma simples, consistente e objetiva.