Navio Auxiliar (NA) “Pará” vai promover, até o dia 21 de maio, uma Ação Cívico-Social (Aciso) em Santana-AP com atendimento médico e odontológico a bordo do Navio. A Aciso tem como propósito levar atendimentos básicos de saúde para as comunidades distantes dos grandes centros populacionais do Amapá. O Navio conta com consultórios odontológicos, ginecologia, clínica médica e pediatria, laboratório de patologia, farmácia e um auditório para palestras e reuniões.

Durante a Ação, também vai oferecer, gratuitamente, coberturas de eixo para embarcações a fim de prevenir acidentes de escalpelamento e o Navio vai ficar aberto para visitação pública como forma de se aproximar da sociedade. No período, de 13 a 16 de maio, o NA “Pará” contemplou os municípios de Ajuruxi e Ariramba, no Amapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá,
Secretaria de Estado de Saúde do Amapá, Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e Ministério Público, ainda disponibilizando serviços como emissão de identidade e carteira de trabalho.

Serviços:

Visitação Pública
Dia: 19 de maio, 14h às 17h30.
Atendimento médico e serviços extra-Marinha
Dia: 18 de maio, 14h às 17h; e
Dia: 21 de maio, 8h às 12h.
Local: no cais da Capitania dos Portos do Amapá. O acesso será pela Rua Lucena de Azevedo, S/N – Bairro Vila Daniel – Santana-AP, próximo ao Batalhão da Polícia Ambiental.