O encontro entre as autoridades de Macapá e da Unicef aconteceu na terça-feira, dia 28 de maio.

O prefeito Clécio Luís, acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, recebeu representantes do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), na terça-feira, 28, no Palácio Janary Nunes.
O encontro foi para avaliar e estimular a melhoria das políticas públicas para crianças e adolescentes em Macapá em mais uma edição do Selo Unicef.
Na oportunidade, o Município apresentou as ações de fortalecimento das políticas de atenção à criança e ao adolescente nas áreas da educação, saúde, proteção e assistência social. Nesse sentido, a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, destacou os bons indicadores em educação e saúde no município de Macapá.
“Temos observado esse avanço na maioria dos indicadores dessas áreas. Vemos mais desafios no sistema de proteção, que não é uma realidade apenas daqui”, disse.
“Inclusive é um desafio do país inteiro quando a gente fala de violência contra adolescentes. E, obviamente, contamos muito com o município de vocês para avançarmos com indicadores do estado, mas também pelo papel que tem como exemplo para outros municípios do estado, sendo esse modelo”, enfatizou Florence Bauer.
Para o chefe do Executivo municipal, é com satisfação e desafios que a gestão tem trabalhado para melhor prestar os serviços de assistência e atenção a crianças e adolescentes na capital nas respectivas áreas avaliadas pelo Selo Unicef.
“Nós nos tornamos especialistas na captação de recursos para não depender apenas do Governo Federal e tornar possível a meta de termos bons indicadores”, ponderou.
“Essa avaliação do Selo Unicef também reflete nos nossos indicadores internos, pois uma coisa puxa a outra. Nesse sentido, buscamos trabalhar muito além, procurando um reflexo maior dentro daquelas atividades que proporcionem qualidade e bem-estar na educação, saúde e assistência a crianças do município”, frisou o prefeito Clécio Luís.