Serviços de tapa-buraco, limpeza de meio fio, linha d’água e geral, valetamento e recuperação asfáltica.
Ruas e avenidas do bairro Zerão estão recebendo desde sábado, dia 4, serviços de tapa-buraco, limpeza, valetamento, recuperação asfáltica, capina manual, remoção de entulho, fiscalização e de manutenção na iluminação pública.
No trabalho estão sendo utilizadas 11 máquinas pesadas, 12 caçambas e mais de 100 homens das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Manutenção Urbanística (Semur) e Especial de Iluminação Pública.
A Av. Dom José Mariano, principal do bairro, recebe serviço de tapa-buraco e recuperação asfáltica. Já na Av. Djalma Nascimento, máquinas fazem a retirada de cerca de 300 toneladas de resíduos. Na Rua Inspetor Miguel Amorim, o Município retira o pavimento saturado, para que seja colocado o novo.
“É muito bom ver o pessoal da prefeitura aqui no bairro. Sabemos que muitas coisas não podem ainda ser feitas, como asfalto em algumas ruas que não têm. Mas é ótimo ver que estão sendo feitos serviços como tapa-buraco e limpeza”, relata a dona de casa Sandra Almeida.
Fiscais da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística notificam quanto ao despejo de água servida em via pública, o que ocasiona desgaste da pavimentação.
“A prefeitura está fazendo um trabalho de melhorias no Zerão. É uma ação conjunta de várias secretarias. Sabemos que ainda tem muito a fazer, mas já avançamos na resposta de muitas solicitações”, conta o titular da Semob, David Covre.