No TCT a Prefeitura de Macapá promove atividades de saúde com os membros e funcionários do MP e o MP disponibiliza lixeiras para setores da cidade.
A fim de aproximar a relação entre as instituições, foi assinado no último dia do mês de maio, o Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá (MP/AP).
O prefeito Clécio Luís e a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, assinaram o documento que autoriza a gestão municipal a disponibilizar diversos serviços para a programação MP + Saúde.
O objetivo da ação é promover atividades preventivas a membros, servidores, estagiários e colaboradores do Ministério Público. Em contrapartida, o Ministério Público disponibiliza para a Prefeitura de Macapá lixeiras, que serão colocadas na Baixada Pará e Jardim América.
Clécio agradeceu pela formalização da cooperação, destacando os avanços na área da saúde na capital, que levou o MP a procurar os serviços para a promoção da qualidade de vida de seus servidores. Enfatizou ainda a contrapartida do Ministério Público, uma vez que sua gestão tem trabalhado, incansavelmente, para a construção de uma cidade limpa, bonita e bem cuidada.
“A cidade é a nossa grande casa. Por isso, temos que cuidar do lugar onde vivemos. Com a aquisição de lixeiras de coleta seletiva nesses locais, nós reforçamos a ideia de cuidado e educação para manutenção de nossa capital”, declarou.