Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Em Brasília, o relator da Reforma da Previdência aguarda a decisão dos governadores no sentido de ver incluídos os estados e municípios no relatório da Reforma que apresenta hoje para votação na Comissão Especial. Os estados e os municípios têm dificuldades semelhantes àquelas que vêm sendo debatidas no Parlamento desde o começo do Governo Bolsonaro.
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre e o presidente da Câmara dos Deputados estiveram empenhados, desde a semana passada, no sentido de que sejam incluídos todos os estados e todos os municípios brasileiros na Reforma e que o Brasil ganhe condições melhores de governabilidade e de que possa investir mais na criação de empregos.
Por aqui as férias de julho começam a dar o tom do período com saudação ao sol que já começa a prevalecer nos dias e deixar as noites muito agradáveis.
A Prefeitura Municipal de Macapá preparou os balneários mais frequentados deixando-os em condições de receber os visitantes com apoio necessário para que o seu veraneio seja de acordo com o planejado. Os balneários da Fazendinha e do Curiaú, os destinos preferidos dos macapaenses, estão estruturados para estas férias.
Outros pontos tradicionais e que atendem veranistas macapaenses e os da própria localidade, como Bailique, Pedreira e Pacuí, entre outros, também terão programação dirigidas pelas próprias comunidades que percebem que esse momento acaba sendo importante para a economia e a ocupação de muitos pequenos empreendedores.
Haverá monitoramento no sentido de manter a segurança dos que vão para os balneários, tanto em terra como na água, entretanto, é importante que pais ou responsáveis por menores os mantenham sob as vistas no sentido de garantir a segurança dos menores e a tranquilidade dos maiores.
As vias de acesso aos balneários e ao interior terão a presença de fiscalização para que garanta uma ida aos locais de divertimento escolhidos e um retorno ainda melhor, todos satisfeitos com os resultados.
Ainda está faltando a divulgação da qualidade das águas nos balneários e nos locais de potencial frequência de veranistas. Durante toda esta semana é esperada essa divulgação para que o mergulho seja seguro e sem culpa.