Foi analisada a criminalização do uso do caixa dois em eleições. Também foram destacadas as medidas contra a corrupção, o crime organizado, entre outros.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, recebeu para um café da manhã no dia 28, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, também participou do encontro, na residência oficial da presidência do Senado.
Davi explicou que o pacote anticrime, que já está em análise no Senado, foi a principal, mas não foi a única medida debatida.
— Falamos sobre os projetos do pacote anticrime, em análise no Senado: a criminalização do uso do caixa dois em eleições; medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência a pessoa; assim como novas competências à Justiça Comum e Eleitoral — disse o presidente.
Davi, Bezerra e Moro também trataram da MP 885/2019, enviada pelo Executivo ao Congresso, que define regras para a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas, por meio de leilões antes do término do processo criminal.
— A união de esforços é o caminho para a construção de uma agenda que interessa ao país — afirmou Davi.