Trinta homens fardados, 4 motos, 4 viaturas e um ônibus de videomonitoramento estão escalados para garantir o segurança dos veranistas.
Quem for aos balneários do município de Macapá participar ou observar o Macapá Verão 2019 pode ter certeza de que a segurança também estará lá.
De acordo com os dados da Guarda Civil Municipal de Macapá (CGMM), o índice de violência grave foi zero em 2018 e a meta é mantê-lo em 2019. A corporação estima cerca de 5 mil pessoas só nas domingueiras do balneário da Fazendinha. E, para dar conta da segurança dos visitantes, serão mais de 30 guardas municipais atentos a tudo e a cada um.
Segundo o diretor do Departamento Operacional da Guarda, inspetor Félix Teixeira, a segurança também contará com o ônibus de videomonitoramento e a parceria da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).
“Conseguiremos ter uma visão ampla do balneário e detectar possíveis suspeitos. Além disso, estaremos com a operação sem cerol”, informa.
Na Fazendinha, o esquema de segurança contará também com guardas municipais em 4 motos e mais quatro viaturas. O foco serão os suspeitos e apreensão de linhas enceradas que possam causar riscos à saúde.
Nos demais balneários, a corporação fará rondas. O Macapá Verão inicia neste domingo, 7 de julho, e seguirá até 1º de agosto.

Dados de 2018
Ano passado, foram mais de 50 ocorrências durante toda a programação do Macapá Verão 2018. No geral, elas foram de porte de arma branca, supostas substâncias entorpecentes, apreensão de linhas com cerol, apreensão de um foragido da Justiça e de um carro com documentação irregular.