Anunciada como solução, a estrutura de um porto flutuante trazido pela mineradora Zamin no início do ano se tornou um problema para a navegação na área portuária de Santana, principal ponto de exportação fluvial do Amapá. O porto veio da Holanda e custou R$ 500 milhões, mas com a crise financeira encarada pela empresa, a ideia foi abandonada na orla da cidade. Sem nunca ter sido montado, o porto começou a ser alvo de saques e alagou, causando o tombamento das balsas.

PRESIDENTE JOÃO LAJES
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages Mendes, participou de reunião de trabalho, na sexta-feira (19), em encontro do qual participaram todos os presidentes dos tribunais de Justiça do país. O evento foi conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. O Prêmio CNJ de Qualidade e Sistema de Execução Unificado (SEEU), entre outros constituíram a pauta.

APOSENTADORIA
Em tempos de votação da Reforma da Previdência muita gente tem corrido para tentar se aposentar antes de sua aprovação, com medo de perder direitos, caso a legislação seja alterada. Mas nem sempre isso é recomendado, pois o Segurado corre o risco da concessão de um benefício não tão vantajoso quanto esperado. Correr para se aposentar, pode render um benefício irrenunciável após sua aceitação.

“ENGOLIDO” PELO RIO
A Rua do Canal, no bairro das Pedrinhas, em Macapá, corre o risco de desaparecer. O pavimento e a capa asfáltica estão sendo “engolidos” pela erosão do local e a rua já dá sinais claros de desaparecimento em alguns trechos. O mais importante é que a via é um dos poucos acessos para os moradores do local e está deixando de exercer esse papel pela insegurança que transmite. Apesar de avisadas, as autoridades responsáveis não demonstram muita preocupação.

MACAPÁ VERÃO 2019
Este ano, apesar das chuvas que têm caído na Capital, o Macapá Verão tem mostrado a sua vitalidade, confirmando que se trata de um meio democrático do veraneio. Apesar de alguns quererem elitizar a programação, os eventos ainda não saíram do controle do povo que ainda é quem mais influencia o veraneio. Alguns influenciadores tentam moldar a Fazendinha como se fosse o seu quintal ou o quintal de sua repartição. Não está dando certo. Felizmente!

2.ª ZONA ELEITORAL
O Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Luiz Nazareno Borges Hausseler, se despediu na sexta-feira, dia 19, da 2.ª Zona Eleitoral. Ele ficou no comando da Zona durante o biênio 2017/2019. O próximo magistrado a assumir a 2º Zona Eleitoral será nomeado em sessão plenária de acordo com a resolução do TRE/AP nº193. Nesse período o Juiz da 10º Zona assume provisoriamente as duas zonas (2ª e 10ª). As designações observarão o sistema de rodízio, obedecendo a ordem de antiguidade.