O prefeito Clécio Luís conta, neste primeiro momento, com o apoio do Gabinete do Senador Randolfe Rodrigues e da AmapaTec.
Inovação tecnológica e o empreendedorismo para o setor público estiveram no centro das conversações entre o prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede-AP) e técnicos do gabinete do Senador Randolfe Rodrigues e da Associação Amapaense de Tecnologia (AmapaTec). O encontro foi realizado no prédio da Prefeitura de Macapá, em Macapá.
Os temas foram selecionados pelo prefeito Clécio Luís que já percebeu que o avanço tecnológico na gestão representa a viabilidade administrativa em tempos de crescimento do município e da necessidade de transparência na gestão.
Para o prefeito Clécio, a iniciativa trará avanços não só para a geração de renda, mas também aos serviços que a prefeitura disponibiliza à população.
“A ideia é melhorar os atendimentos ao cidadão. E se podemos fazer isso por meio da tecnologia, porque não fazer, com foco inicial voltado às áreas da saúde e educação”, ressaltou.
A matrícula digital, no segmento da educação, e a marcação de consultas, na área da saúde, foram sugestões de transformação digitais avaliadas pelos participantes.
“Agora, nosso objetivo é dar andamento ao processo do Projeto de Lei sobre os incentivos fiscais, consolidar o espaço para agrupar as startups, além da realização de um evento voltado ao setor de tecnologia”, disse o secretário adjunto especial de Governadoria e Recursos Extraordinários, Edivan Andrade.