O assunto central do encontro foram os projetos da escuta especializada e família acolhedora.
Na última quarta-feira, dia 7, o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), por meio de seus coordenadores, a procuradora de Justiça Judith Teles e o promotor de Justiça Miguel Angel, participaram da reunião ordinária da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP), na sede da AMEAP.
O encontro contou com a participação dos prefeitos e representantes das 16 cidades amapaenses e teve por objetivo dar ciência aos participantes sobre projetos importantes como “A escuta especializada” e “Serviço Família Acolhedora: uma alternativa para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social”.
De acordo com a procuradora de Justiça Judith Teles, estes projetos são essenciais para o fortalecimento, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em todo o estado do Amapá.
A apresentação dos projetos foi feita pelo pedagogo Fábio Dias e coordenadores do Centro. Na ocasião, a procuradora Judith Teles e o promotor Miguel Angel solicitaram o apoio dos gestores municipais às iniciativas do Ministério Público.
“O apoio do poder executivo para os projetos do CAOP-IJE é fundamental para o sucesso dessas atividades. Desta forma, temos o suporte para trabalhar em favor das crianças e adolescentes em todo o estado do Amapá”, comentou o promotor de Justiça Miguel Angel.
Na oportunidade, foram dados esclarecimentos, a pedido dos prefeitos, sobre as eleições para Conselheiros Tutelares em curso.
Estavam presentes os prefeitos dos municípios de Porto Grande, José Maria Bessa de Oliveira; de Mazagão, professor Dudão; de Amapá, Carlos Sampaio; do município de Ferreira Gomes, Divino Rocha; do município de Serra do Navio, Elson Belo e representantes das demais cidades do Estado.