Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Os movimentos realizados pelo pastor Guaracy Júnior, primeiro como político, presidente do PSL para o Estado do Amapá, e depois como chefe da Igreja Quadrangular no Amapá, comprovam a sua liderança e a capacidade de mobilização quando fez do evento Sermão da Montanha, realizado ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, um acontecimento de maior presença de público neste ano.
São líderes desse naipe que precisam ser respeitados e considerados, pois são comprometidos com uma parcela significativa da sociedade local, devido a certeza de que poderá, como agente político-social desempenhar um papel de interesses de todos e de cada um, pelo empenho, respeito e retidão que demonstra em cada uma de suas atitudes e afirmativas.
Evidente que estou reconhecendo o óbvio para muitas famílias amapaenses, mas também é certo que essa postura responsável, devido à sua espontaneidade e clareza, não deixa dúvida da sua importância atual e futura para grande parte da população do Estado do Amapá.
Presenciei vários momentos de reconhecimento daqueles que foram aos dois eventos referidos anteriormente ou a um deles, devido a maestria como Guaracy Júnior encaminha as situações, sem confundi-las, mas sempre com respeito a todos aqueles que ouvem as suas mensagens.
Não tenho nenhuma dúvida do compromisso que consegue assumir, sem qualquer condicionamento a não ser a luta permanente e incisiva no sentido da melhoria da qualidade de vida da população do município de Macapá e dos demais municípios do estado.
É um daqueles homens que transmite confiança em suas palavras, regras muito bem definidas em seus objetivos e, principalmente a compreensão de que o trabalho em equipe multidisciplinar é o melhor caminho para encontrar o sucesso.
Estou especialmente feliz por poder ouvir palavras tão promissoras dessa liderança que está disposta a repartir com todos aqueles que acreditam que podem melhorar a vida – tanto espiritual como material de cada um daqueles que moram em Macapá ou em quaisquer dos municípios do estado.