Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 0000399/AP

Domingo é Dia dos Pais. Um momento especial para refletirmos sobre a nossa vida e a vida de cada um dos nossos familiares. Afinal de contas somos pai e vivemos rodeados de outros que são pais biológicos ou “do coração”.
Esse é um dos períodos do ano que reservamos para reverenciar o esforço, o empenho, a dedicação e o compromisso que pessoas maravilhosas aplicam para criar os seus filhos, especialmente quando as dificuldades parecem superar as possibilidades e torna o pai um ser ainda mais importante no ambiente da família, quando tem que enfrentar as dificuldades diárias para bem cumprir o seu papel ou o papel que escolheu – o de pai.
Eu amo o meu pai! Amo ser pai!
Agradeço a Deus todos os dias por poder ter no meu pai o exemplo para exercitar a minha parte no ofício – filho e pai. Vou assim, seguindo os seus ensinamentos e exemplos em busca da satisfação da família que, no entendimento que cultivo, é o sustentáculo do principal objetivo da vida.
É desse ambiente que procuro observar o externo, a vida de cada um daqueles que têm a graça de ser pai. Vejo perto de mim, passando por mim, olhando para mim, pais diferentes, únicos, cada qual com uma proposta como filho ou para apresentar aos filhos. Imagino os que estão fora do alcance de minha visão e até da possibilidade de estar perto em curto espaço de tempo, querendo que seja feliz, buscando, independente do ambiente, o melhor que pode fazer um pai.
Nosso Pai do Céu também está sempre presente no meu caminho, deixando e mostrando, à melhor maneira, ensinamentos para sermos melhores, estarmos melhores e fazermos outros melhores.
Dia dos Pais é mágico!
Nos deixa querendo ser melhor, querendo que todos possam ser melhores como pessoa, como membro de uma família, como agente animador de uma sociedade abatida por tantos problemas e que renasce como um sorriso sincero, com um aceno no momento certo e com os exemplos que podemos dar.
Feliz dia dos Pais para todas as famílias, mesmo que seja família de um só.